segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VERÃO, A ESTAÇÃO DOS CUIDADOS COM OS PÉS



IZABEL MARGARIDA - Podóloga
O calor está chegando e com ele a vontade colocar os pés de fora, nas sandálias e chinelos, vai ser grande. A saúde dos pés é tão importante quanto o resto do corpo. Para cuidar deles, nada melhor do que um podólogo, profissional especializado não só em micoses e problemas de unhas, mas também na prevenção da saúde desse membro, e com isso traz num embelezamento minucioso. Em JOINVILLE, o tratamento pode ser feito pela podóloga IZABEL MARGARIDA, formada pelo Senac Saúde e Beleza  e atende na Clínica Pro-Pé Podologia no centro de Joinville.


3432-4009    -     AVALIAÇÃO GRATUITA


“O indicado é que as pessoas visitassem um podólogo uma vez por mês, tratando das micoses e unhas encravadas, assim com certeza o Verão seria tranquilo e saudável”, explica Izabel, lembrando que, nessa época do ano, o número de pessoas que procuram esse especialista aumenta e alguns deles precisam de tratamentos longos, na média de seis meses, que deveriam começar durante o Inverno.

Usando produtos fitoterápicos e alopáticos, Izabel explica que os pés devem ser bem tratados. As cutículas não devem ser tiradas por inteiro, já que protegem as unhas, fazendo uma barreira natural do corpo contra as bactérias. Os óleos de cravo e o melaleuca (especial para tratar micoses e anti-inflamatório) podem ser usados diariamente para hidratar e prevenir problemas com as onicomicoses. Micoses também podem ter fim com tratamento contínuo de seis meses e uso do melaleuca.  No consultório, o material é todo esterilizado em autoclave, com lixas descartáveis, brocas apropriadas e até uma linha especial para diabéticos, com materiais não cortantes.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Em cada consulta, que dura em média uma hora e meia, é feito o corte e lixação das lâminas (unhas), retirada do eponiqueo (cutícula) e hidratação dos pés, já que usar cremes e lixar a sola dos pés de nada adiantam se a calosidade está presente interferindo na absorção do hidratante. O preço fica na média de R$ 35,00 a R$ 50,00 para a podologia, e o benefício do tratamento podológico é muito importante para a saúde dos pés. 


Dicas.

- Nunca use o mesmo sapato dois dias seguido. Deixe 24 horas arejando para eliminar as bactérias;
- Se você precisa trabalhar com sapatos muito altos e de bico fino, procure se deslocar até o trabalho com calçado mais confortável, assim como durante o dia ande um pouco descalço; 
 - Usar palmilhas também ajuda a deixar os pés mais confortáveis; 
 - No banho, o pé deve ser bem lavado com sabonete e seco com a toalha entre os dedos ou então com um secador de cabelos; 
- Outra dica é colocar entre os dedos aqueles rolinhos de papel para separá-los. Espere sempre 15 minutos para calçar sapatos e meias;
 - As meias de algodão são as melhores para manter os pés arejados; 
 - Meias sintéticas e acrílicas ajudam a proliferar bactérias, não deixando a pele respirar; 
 - Para esterilizar as meias lave-as com alvejante ou água sanitária; 
 - Praia e piscina oferecem riscos de micoses, o ideal é usar chinelos, evitando andar descalço; 
 - Calçadas onde animais de estimação costumam urinar ou defecar podem ser o alvo para quem está com a imunidade corporal baixa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
Izabel Margarida
Podóloga na Clínica Pro-Pé Podologia em Joinville
3432-4009 e 8420-7079
Rua Nove de Março, 485 - sala 406 - Ed. Freitag - centro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário